Procissão em homenagem a São Pedro e São Paulo ocorreu no final da tarde deste sábado, dia 3

Dezenas de fiéis participaram, no final da tarde deste sábado (3), da procissão motorizada em homenagem a São Pedro e São Paulo, padroeiros da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Timbaúva. A saída dos carros ocorreu às 17h04min, em frente à Capela Santo Antônio, no bairro Aeroclube, e percorreu diversas ruas de seis bairros da cidade, até chegar à Igreja São Pedro e São Paulo, no bairro Timbaúva, por volta das 18h15min, onde ocorreu a bênção dos veículos.

O trajeto da procissão passou pelas seguintes vias: Cilon Rosa, Antônio Inácio de Oliveira Filho, Dr. Hans Varelmann, Campos Neto, Goiás, Piauí, Amazonas, Maranhão, Av. Júlio Renner, Av. Ernesto Popp, Padre Balduíno Rambo, Antônio Lisboa, Torbjorn Weibull, Acácia, Lourenço Wolff, Catarina de Andrade, Cap. Jacinto Fernandes e José Carlos de Oliveira.

Um dos participantes da procissão e membro do grupo de festeiros da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Vitor Hugo Kirst destacou a participação da comunidade. “Começamos o planejamento para as celebrações em março deste ano e estamos fechando a programação neste final de semana com chave de ouro. Tivemos uma participação muito boa da comunidade neste ano”, enalteceu.

O Pe. Pedro Nicolau participou pela primeira vez da procissão motorizada em homenagem a São Pedro e São Paulo em Montenegro. Ele ressalta que o propósito da celebração é reforçar a mensagem de fé, esperança e alegria. “A nossa fé é feita de momentos de alegria. Temos muitas coisas boas para viver e encantar, e a festa de São Pedro e São Paulo tem esse objetivo”, pontua.

“Estamos num mundo desesperançoso. A esperança é que nos dá sentido para viver, para fazer acontecer o que sonhamos e buscamos. O momento é complicado, mas temos que celebrar a vida”, completa o Pe. Nicolau.

Na chegada à Igreja São Pedro e São Paulo, houve bênção dos veículos

Deixe seu comentário