Presidente deverá ser notificado para apresentar sua defesa

O alvoroço está formado no Congresso e embates ganham os corredores e plenários. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) encerrou a sessão desta quinta-feira e saiu as pressas da Casa. A informação é que ele foi encontrar com o presidente Michel Temer. Assim, não estava na Mesa para receber o primeiro pedido de impeachment do presidente Temer, protocolado há pouco pelo deputado Alessandro Molon (Rede/RJ). Há pouco, em entrevista, ele defende uma eleição direta e imediata, ao invés do Congresso sustentar um eleição indireta.

Pela primeira vez na Lava-Jato foram feitas “ações controladas”, num total de sete. Isso significa um meio de obtenção de prova em flagrante, mas em que a ação da polícia é adiada para o momento mais oportuno para a investigação. Significa que os diálogos e as entregas de malas (ou mochilas) com dinheiro foram filmadas pela PF.

As cédulas inclusive tinham seus números de série informados aos procuradores. Como se fosse pouco, as malas ou mochilas estavam com chips para que se pudesse rastrear o caminho dos reais. Nessas ações controladas foram distribuídos cerca de R$ 3 milhões em propinas carimbadas durante todo o mês de abril.

Deixe seu comentário