Lazer. Há 10 anos moradores estão mobilizados pelo espaço
Em fevereiro a comunidade de Santos Reis receberá sua primeira pracinha. A obra, ao lado do salão da Sociedade e atrás do Posto de Saúde, foi concluída pela Rafael Althaus Construtora, e será inaugurada no próximo dia 24, sábado, às 10 horas.
Este espaço tão esperado teve contratempo que preocupou os moradores da localidade rural, após a empresa vencedora da primeira licitação abandonar a construção. Para a conclusão foram investidos R$ 166.578,23, sem aditivo ao contrato assinado em 23 de outubro.
O ex-presidente da Sociedade Cultural Beneficente de Santos Reis, Rafael Griebeler, comentou que faltam poucos detalhes para oficializar a entrega. “Este é um antigo sonho da Sociedade de Santos Reis, junto com a comunidade, terem essa praça”, comentou, ao recordar que o projeto foi idealizado há cerca de 10 anos.
Griebeler ressalta a mobilização dos moradores, que iniciou pela doação do terreno da Sociedade ao Município. Depois conseguiram que a Prefeitura ampliasse o projeto, incluindo o “chimarródromo”. Agora buscam recursos para duas goleiras na quadra de areia, mais brinquedos e equipamentos à academia ao ar livre.
Griebeler aponta que no futuro imediato precisam de organização para manter a praça limpa, conservada e com escala de abertura do portão. “A gente praticamente não tem nenhum espaço do lado de cá, Santos Reis, Campo do Meio, Vapor Velho, para as crianças brincarem”, aponta. Até hoje, a opção era levar os filhos à cidade de Montenegro, ou até para Maratá.