BM não encontrou sinais indicativos da marca e calibre da arma. Foto: Divulgação/BM

A Brigada Militar realizou na tarde de segunda-feira, dia 21, a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido em Triunfo. A ocorrência ocorreu por volta das 16h, na localidade de Praia Grande, no interior do Município. O indivíduo que se identificou como proprietário da arma – uma espingarda – foi preso em flagrante. No entanto, ele responderá ao crime em liberdade por ter pago a fiança de R$ 3 mil estipulada pela autoridade policial.

Conforme o registro policia, a prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina na Praia Grande, local conhecido como ponto para remeter drogas para a Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas. Lá foram localizados dois veículos e um indivíduo sentado na beira do rio. Ao lado dele estava a espingarda. No entanto, o homem disse que a arma não pertencia a ele e apontou para alguns homens que estavam num caíque dentro do rio.

O trio foi chamado pela guarnição. Um deles assumiu ser o proprietário da arma, mas não apresentou nenhum documento comprovando sua origem. Pelo estado da espingarda não foi possível perceber se a numeração foi suprimida. Os policiais também não encontraram sinais indicativos de marca e calibre, acreditando tratar-se de uma espingarda calibre .36.

Além disso, os policiais perceberam que o acusado estava com uma mochila no caíque, e que se desfez de algum objeto que estava no interior desta mochila, atirando na água. Nada de ilícito foi encontrado na mochila em busca posterior. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.

Deixe seu comentário