A 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos – do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) – deu cumprimento a prisão do último acusado do crime de extorsão mediante sequestro ocorrido na cidade de Triunfo, em agosto de 2016. A vítima foi resgatada de seu cativeiro no bairro Estação em Montenegro, durante a conhecida Operação Liberdade.

À época, aproximadamente três indivíduos encapuzados, portando armas de fogo, colocaram L.E.A., de 17 anos, em um veículo GM/Cobalt branco e fugiram para local ignorado. Logo após o arrebatamento a família da vítima passou a ser extorquida pelos criminosos que exigiam uma alta quantia em troca da liberdade da vítima. Cerca de dois dias após o arrebatamento, o paradeiro da vítima foi localizado através das investigações desenvolvidas pela especializada. Em ação operacional conduzida pelo próprio órgão, a vítima foi resgatada.

As ações operacionais implicaram na prisão em flagrante de quatro pessoas, bem como na apreensão em flagrante de um adolescente. No total, oito pessoas restaram responsabilizadas criminalmente pelo crime de extorsão mediante sequestro. Em continuidade às investigações, a 1ª DP de Repressão a Roubos representou pelas prisões preventivas dos demais envolvidos no crime, entre eles o líder da ação, Nestor Machado, que inclusive estaria por organizar outro fato criminoso em Triunfo.
As ações da Polícia Civil foram então intensificados, sendo que nesta segunda=feira, dia 17, passados mais de dois anos do crime, finalmente Machado, vulgo “Nestor Mete Bala”, foi capturado. Ele estava vivendo na cidade de Vacaria; onde foi conduzido a DPPA local para os trâmites legais.

Disque-denúncia: 0800-510 2828
WhatsApp e Telegram: (51) 98418-7814
www.pc.rs.gov.br

Deixe seu comentário