Iniciativa vai facilitar os processos de aberturas de empresas

A Prefeitura de Montenegro inaugurou na tarde desta segunda-feira, 3, a Sala do Empreendedor. O espaço junta todos os órgãos de nível municipal necessários para a abertura de empresas. Ao invés de ter que ir em vários lugares para iniciar seu empreendimento, o empresário terá, na Sala, onde encaminhar as obrigações com os setores de Saúde, Meio Ambiente e Obras, por exemplo. É tudo unificado. O atendimento começa nesta terça.

A realização é fruto de meses de trabalho da secretaria municipal de Indústria e Comércio (Smic) e fica no mesmo prédio da pasta, no Centro. Viabilizada por parceria com o Sebrae, a Sala do Empreendedor também terá a presença da entidade do Sistema S que oferecerá consultoria aos empresários montenegrinos. A iniciativa contou com apoio da Associação dos Contabilistas de Montenegro, da ACI, da Montepel, da Imobiliária Kindel e das arquitetas Dóris Erthal e Karoline Ramme.

O evento de inauguração contou com a presença de empresários e entidades locais e estaduais. A Sala recebeu muitos elogios, por sua organização moderna e sustentável.  “Montenegro é a 19ª economia do Rio Grande do Sul. Não é a toa que ele pode e merece mais”, destacou o secretário de Indústria e Comércio, Elias da Rosa, apontando a maior facilidade para o início de novos negócios com a abertura da Sala. Além dos órgãos municipais, a Junta Comercial também atenderá na nova estrutura.

CONFIRA FOTOS DA CERIMÔNIA:

Deixe seu comentário