Decreto publicado nesta quinta-feira estende o prazo para pagamento da cota única do IPTU

Nesta quinta-feira, a Administração Municipal de Montenegro publicou o decreto 8.071/2020, que prorroga o prazo para pagamento da cota única (com desconto) do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para 7 de julho. Além disso, o IPTU 2020 pode ser pago em até oito parcelas, sendo a primeira com vencimento para o dia 10 de junho.

A decisão é motivada pelos inúmeros cenários e reflexos envolvendo a pandemia do novo coronavírus, e tem alinhamento entre os poderes Executivo e Legislativo, este último na representação dos vereadores Felipe Kinn da Silva e Neri de Mello Pena, o Cabelo.

A fim de evitar aglomerações e seguir as medidas de prevenção ao coronavírus, a Secretaria Municipal da Fazenda orienta os contribuintes a evitarem o deslocamento até a Prefeitura para buscar os carnês do IPTU deste ano, já que os mesmos serão entregues pelos agentes do Correio, junto ao domicílio tributário informado pelos contribuintes. Os carnês também podem ser obtidos acessando os serviços contidos na página do Município (www.montenegro.rs.gov.br) ou solicitar via e-mail, pelo endereço smf.balcao@montenegro.rs.gov.br.

Deixe seu comentário