Foto: Divulgação/SES

A primeira etapa da Campanha Nacional de Imunizações de 2020, que prioriza idosos e trabalhadores da saúde está se encerrando, e um novo cronograma organizado pela Vigilância em Saúde (veja abaixo onde a unidade móvel estará) já está disponível para os próximos dias. Segundo o setor de Imunizações de Montenegro, o município irá receber mais um lote de vacinas, que deve ser o suficiente até o fim de semana. Caso o idoso for acamado, o agendamento da vacinação pode ser feito pelo telefone 36320138.

A programação segue até a sexta-feira, 17, com vacinações em bairros e localidades da cidade. As próximas duas etapas da campanha têm início na quinta-feira, 16, e no dia 9 de maio, e tiveram a sua composição alterada pelo Ministério da Saúde.

O novo calendário define que professores da rede pública e privada do ensino básico ao superior, cujas aulas estão suspensas, passarão a ser vacinados na terceira fase da campanha, a partir de 9 de maio de 2020, e não mais na segunda fase. Mas poderão ser vacinados na segunda fase caso tenham doenças crônicas.

Ainda conforme o novo calendário, os grupos de funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade, serão antecipados para a segunda fase da campanha, a partir de 16 deste mês. Juntamente serão vacinados os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Deixe seu comentário