Depois da procura recorde de segunda-feira, vacinação será retomada nesta quarta. Foto: Prefeitura de São Sebastião do Caí

A secretaria municipal de Saúde de São Sebastião do Caí retoma nesta quarta-feira, dia 25, a vacinação contra a gripe após todas as doses recebidas pelo Município terem sido aplicadas no primeiro dia da campanha. O Executivo caiense recebeu na terça-feira, dia 24, mais um lote de vacinas contra a gripe enviadas pela 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). A imunização pode ser feita no posto central e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. Equipes também estão vacinando os residentes nas casas de repouso da cidade e percorrendo as residências de idosos acamados. Vale lembrar que vacina contra a Influenza não imuniza contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Novamente recebemos um lote de mil doses. A procura foi recorde na manhã de segunda-feira e esperamos grande movimento novamente tanto aqui no Centro quanto nos bairros”, destacou o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores. Ele salientou que o envio das vacinas é de competência exclusiva da secretaria estadual de Saúde, que o faz através da CRS, e que o novo lote não será suficiente para cumprir toda a campanha. “Pelo jeito será assim em todo o Estado. Vamos recebendo os lotes e aplicando. Vale ressaltar ainda que os idosos e os profissionais de saúde têm prioridade na imunização até o dia 13 de abril”, comentou.

Também na terça-feira, todos os profissionais das unidades de saúde receberam roupas especiais de proteção individual que devem ser usadas a partir de agora no atendimento ao público.

Deixe seu comentário