Tradicional Natal Fé e Luz ocorre a partir desta semana Crédito: Cathierine Hoffmann

A partir desta semana, uma programação especial de Natal para todos os salvadorenses inicia. Neste ano, o Natal Fé e Luz traz o lema “Uma doçura de Natal”, com atrações para toda a família. Já nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro ocorrem as tradicionais caminhadas natalinas dos alunos das escolas de educação infantil do município, EMEI Vó Assunta e EMEI Margaridinha. No próximo sábado, 7, será realizado o jantar do Grupo de Danças Alemãs Volkstanzgruppe von Kappesberg, a partir das 20 horas no CTG Querência da Serra.

Já no dia 8 de dezembro ocorre a inauguração da ciclovia, obra realizada pela prefeitura municipal e que terá seu primeiro evento oficial neste domingo, com a realização do Pedal Ekonova. A solenidade ocorre às 8h30 e o pedal tem largada prevista para as 9 horas. O evento ocorre no início da ciclovia, próximo à Unidade Básica de Saúde do centro.

Para o dia 11 de dezembro, o grupo DSD de street dance realiza uma apresentação especial de final de ano com as coreografias aprendidas durante 2019. O evento ocorre no ginásio municipal às 20 horas. No dia 12 de dezembro, o grupo de Mulheres Voluntárias realiza a tradicional entrega dos pacotinhos nas escolas públicas do município, e, no mesmo dia, ocorre apresentação da banda do contraturno da EMEF Santo Inácio de Loyola. O 2º Festival de Patinação Kappesberg também é atração no dia 12 de dezembro, a partir das 20 horas, no ginásio municipal. Entrada R$ 5.

No dia 13 de dezembro será inaugurado o entreposto do pescado, localizado no anexo ao ginásio municipal, onde são realizadas as feiras do peixe vivo. Outro investimento da prefeitura municipal, o entreposto terá suas obras entregues à comunidade em solenidade que inicia às 20 horas. Na oportunidade será inaugurada, inclusive, a sala dos figurinos do grupo de danças alemãs Volkstanzgruppe von Kappesberg, viabilizada pela prefeitura.

A grande atração do Natal Fé e Luz será a Parada de Natal, uma caminhada no centro no dia 14 de dezembro, com participação das escolas, a partir das 20 horas, com chegada do Papai Noel e muitas apresentações.

No dia 17 de dezembro haverá encerramento do ano letivo com entrega de boletins das escolas Padre Antônio Feijó e Selma Wallauer, ambas com início às 19h30. No dia 18 ocorre o tradicional Concerto de Natal com corais de Salvador do Sul e convidados e a Orquestra Jovem Municipal, na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões.

No dia 19 será realizada a formatura do 9º ano da EMEF Santo Inácio de Loyola, na Assemssul. No dia 20 será a vez da EMEF Selma Wallauer formar seus alunos do 9º ano, no ginásio próprio da escola. E para encerrar, no dia 24 de dezembro, haverá celebração do Natal nas igrejas e capelas do município.

Atenção produtores rurais:
Os pedidos para serviços através da patrulha agrícola somente serão autorizados pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico até o dia 6 de dezembro. O produtor poderá agendar o serviço até o final do ano, mas a autorização sairá somente com agendamento realizado até esta sexta, 6 de dezembro, sem prorrogação. Mais informações pelo telefone (51) 3638-1221, ramal 224.

Para mais informações, (51) 3638-1147. O Natal Fé e Luz – Uma doçura de Natal é uma realização da prefeitura municipal.

Deixe seu comentário