Apesar de convincente, notícia de que a prefeitura deve abrir concurso trata-se de fake news

Está circulando nas redes sociais um link, em que aparece a informação de que a prefeitura de Montenegro teria previsão de abrir um novo edital de concurso público ainda em 2018.

A informação foi desmentida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. De acordo com a assessoria “nem se cogitou, ainda, a realização de um novo edital”. O concurso anterior, C/93/2016 tem validade até 28 de setembro de 2019. Após esta data, caberá ao prefeito municipal decidir pela prorrogação por mais dois anos.

O edital 93/2016 tinha previsão de realização da prova em dezembro de 2016, mas a mesma foi adiada para 4 de junho de 2017. Quem foi aprovado ainda pode ser chamado dentro do prazo vigente, de acordo com o que foi explicado em matéria do jornal Ibiá, publicada no dia 03 de agosto.

O texto, que parece bastante convincente, diz que os cargos são para diversos níveis de escolaridade e com salário de até R$ 6.236,94, ainda diz que “a entrega de envelopes deve acontecer logo após as Eleições 2018”. No entanto, não há possibilidade de a prefeitura abrir novo edital esse ano, portanto, texto divulgado no site “empregosaquinet.blogspot.com” trata-se de boato.

Deixe seu comentário