Mudanças no horário de expediente visam a economia FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

A Prefeitura de Brochier comunica que suas repartições terão novos horários de expediente nos meses de janeiro e fevereiro. A justificativa é a necessidade de planejar e racionalizar ações de economia que possam refletir em resultados positivos no decorrer do exercício do ano de 2020, sobretudo no consumo de energia elétrica. Assim, conforme o Decreto 1.667/2019, o atendimento nas repartições públicas ocorrerá das 7h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min até 29 de fevereiro.

No entanto, há exceções. Uma delas é a secretaria municipal da Saúde e Assistência Social, que manterá seu atendimento no horário normal: a Unidade Básica de Saúde (UBS) segue atendendo das 7h às 17h sem fechar ao meio dia e com os atendimentos especializados e do setor administrativo ocorrendo das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Já os servidores da secretaria municipal de Obras, Serviços Viários e Trânsito e os da secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio trabalharão em turno único das 7h às 13h até 29 de fevereiro.

A determinação do turno único, que teve início nesta quinta-feira, dia 2, se deu pelo Decreto 1.666/2019 e leva em conta as altas temperaturas causadas pelo rigoroso Verão e que acabam por ocasionar desgaste excessivo em peças e componentes da frota municipal, bem como a necessidade de se realizar economia no consumo de energia

Deixe seu comentário