Foto: Reprodução Internet

Em razão da pandemia do novo coranavírus, a Prefeitura de Bom Princípio declarou na manhã desta sexta-feira, 20, situação de emergência no município. Através do decreto n° 041/2020, algumas medidas preventivas como fechar galerias e cancelamento de eventos de qualquer natureza foram tomadas.

Levando em consideração as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde do Brasil e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, um grupo de profissionais, de várias áreas da Administração tomou as decisões e o Prefeito, Fábio Persch, instituiu o decreto. Desse modo, fica determinado o fechamento de galerias e centros comerciais, à exceção de farmácias, clínicas de atendimento de saúde, restaurantes e locais de alimentação.

Além disso, todos os locais que ficarem aberto devem seguir com medidas de higienação rigorosas. Também foram cancelados e proibidos todos eventos realizados em locais abertos ou fechados. Já sobre as celebrações religiosas, velórios e cerimônias fúnebres o decreto limita um número de pessoas no local.

O decreto também estabelece a interrupção das atividades escolares municipais da educação infantil e ensino fundamental, suspensão do atendimento externo da Biblioteca Pública Municipal, dentre outras medidas. O descumprimento das medidas pode ser penalizada com interdição total ou parcial, suspensão ou até mesmo cassação do alvará. Todo o decreto pode ser consultado no site da Prefeitura de Bom Princípio.

Telefones de atendimento à população:

Prefeitura Municipal – (51) 995369424 ou (51) 36348100

UBS Sede – 36348160

UBS Morro Tico-Tico – 35347053

UBS Bela Vista – 36341907

UBS Santa Teresinha 35347531

Deixe seu comentário