Demarcação das poltronas, para manutenção do distanciamento, já está sendo feita

Nesta quinta-feira, dia 15, no dia em que o Cine + Arte Tanópolis completa sete meses sem receber público, a Prefeitura de Montenegro autorizou a reabertura do estabelecimento. A decisão foi comunicada ao proprietário, Ewerton Brandolt, em reunião no início da tarde. Ele se organiza para voltar com a exibição de filmes na próxima quinta-feira, dia 22.

“Vou procurar as distribuidoras, agora, atrás das estreias”, contou o empresário à reportagem após a reunião. O cinema da cidade deve voltar com as exibições de “Scooby – o Filme”, “Ilha da Fantasia”, ou “Os Jovens Mutantes”, dependendo da disponibilidade das distribuidoras.

Dentre os protocolos de segurança em saúde firmados para a reabertura está a capacidade reduzida da sala para 40% (o equivalente a 70 lugares) com distanciamento entre uma poltrona e outra; a não exibição de filmes 3D por causa dos óculos; a obrigatoriedade de máscaras; a proibição de entrada de pessoas do grupo de risco da Covid-19; e o intervalo aumentado entre uma sessão e outra para higienizações. Toda a sala já foi demarcada para a separação correta dos lugares.

No ofício que sinaliza a autorização de funcionamento da Prefeitura, a Vigilância em Saúde cita a permissão prévia dada pelo governo do Estado em decreto na última sexta-feira, dia 9; embora, na ocasião, o governador Eduardo Leite tenha autorizado os cinemas apenas nos municípios que já tivessem retomado as aulas presenciais na rede municipal, o que não é o caso de Montenegro. Ao autorizar a reabertura, o órgão do Município se compromete em fiscalizar o cinema pelo cumprimento dos protocolos corretos.

Deixe seu comentário