Edital estará aberto do dia 11 ao 25 de fevereiro. Foto: Divulgação Acom Montenegro

A partir da próxima terça-feira, 11, a Administração Municipal abrirá inscrições para artesãos interessados em participar do Mercado do Artesanato. O período de inscrição segue até dia 25 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), localizada na rua São João, nº 1313, Centro.

O regulamento para consulta está à disposição na SMIC e no átrio do Palácio Rio Branco, rua João Pessoa, nº 1363, Centro. Também, no anexo do Decreto nº 7.074/2016, o qual aprova o Regulamento do Mercado de Artesanato de Montenegro através do link: http://bit.ly/regulamentoMercadoArtesanatoMGO.

No ato da inscrição é necessário apresentar a carteira de identidade de artesão ou talão de produtor e documento de identidade legal; preencher a ficha de inscrição e assinar o termo de compromisso com o regulamento. A classificação das mercadorias será realizada por Comissão Deliberativa, assim como a liberação e distribuição dos espaços, após a análise dos requisitos por ordem de inscrição.

Para expor e comercializar seus objetos, o artesão utilizará equipamento próprio em box coletivo de 2mx2m, para até dois artesãos/expositores, modelo-padrão, na cor azul. Os itens comercializados compreendem exclusivamente artesanato, produtos coloniais ou mercadorias não existentes no comércio convencional.

O Mercado do Artesanato foi instituído em 2002, através da Lei nº 3.840, de 13 de dezembro de 2002, como objetivo de incentivar os artesãos a expor seus trabalhos e fomentar atividade artesanal em nosso município. As exposições ocorrem na Praça Rui Barbosa, todas sextas-feiras a partir das 9h e nas terças-feiras de forma facultativa. Mais informações podem ser obtidas na SMIC ou pelo telefone: 3632-3040.

Deixe seu comentário