A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou na noite de sexta-feira, dia 4, a prisão em flagrante por embriaguez ao volante de um homem de 54 anos. O fato ocorreu junto à sede da PRE em Montenegro, por volta das 21h. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde o acusado foi apresentado à autoridade policial, foi arbitrada a fiança no valor de R$ 2.000,00. O valor foi pago e o homem – que não teve seu nome revelado – responderá em liberdade.

A ocorrência teve início enquanto agentes da PRE faziam fiscalização de trânsito em frente ao batalhão e observaram um veículo parar uns 300 metros antes da barreira. Após alguns minutos, o veículo deslocou em direção a barreira, onde foi feito sinal gestual e luminoso de parada ao condutor do Citroen C3 Picasso cor branca. Enquanto o carro era manobrado em direção ao acostamento os policiais observaram que o motorista estava usando o aparelho celular.

Antes de parar totalmente o veículo, o motorista acelerou. Um dos policiais que realizava a abordagem teve que retornar para o meio da pista para não ser atingido. De pronto, teve início acompanhamento do veículo. A abordagem ocorreu cerca de 500 metros da sede da PRE. O motorista foi conduzido novamente até o batalhão, onde foi realizado o teste do etilômetro após os policiais perceberem o hálito etílico do acusado. Além disso, também foi possível observar que o homem dirigia em zigue-zague e lentamente.

O primeiro teste do bafômetro apresentou 0,61 mg/l e o segundo, 0,56 mg/l. Além disso, também foi constatado que o licenciamento do veículo estava em aberto desde 2018. Por isso, o carro foi removido para o Centro de Remoção e Depósito de Montenegro.

Deixe seu comentário