O portal do Jornal Ibiá vem registrando recordes de acesso neste início de semana. Só nesta terça-feira, dia 21, o site onde são publicadas as principais notícias da região teve mais de 124 mil acessos, número muito acima da média diária normal do veículo. Com o fluxo elevado, alguns usuários tendem a ter dificuldades para ler as notícias.

“Nosso portal foi construído pensando em lidar com o acesso de Montenegro e região, incluindo até a Metropolitana, algo em torno de 200 acessos por segundo (simultaneamente). Pensando em simultaneidade, isso é bastante”, relata o analista de tecnologia da informação do Ibiá, Antonio Gonçalves de Oliveira Júnior. “Porém, teve um pico de quase mil acessos simultâneos por segundo. Esse fato criou uma espécie de engarrafamento na conexão.”

A publicação responsável pela alta de acessos se refere ao novo calendário de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 do governo federal, que acabou “viralizando”. Sozinha, a matéria do Jornal Ibiá publicada na segunda-feira, 20, já foi lida por mais de 150 mil pessoas desde a postagem, até agora. A equipe responsável pelo portal vem trabalhando para aumentar a capacidade de acessos e normalizar a situação.

Deixe seu comentário