O intuito foi sensibilizar as empresas envolvidas

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, uma palestra sobre Aedes aegypti realizada pela Vigilância em Saúde. O evento ocorreu na Estação da Cultura e teve como público as empresas que são pontos estratégicos no cuidado com o mosquito. Estas, já recebem visitas quinzenais de agentes da Vigilância para conscientizar e repassar orientações de prevenção.

A chefe da Vigilância Sanitária de Montenegro, Silvana Schons, afirmou que essas ações servem de sensibilização sobre o tema. “A ideia é primeiro fazer uma orientação, não é sair multando, mas sensibilizar”, explica. As visitas quinzenais acontecem desde 2003 e existe uma rotatividade entre as empresas.

O encarregado de manutenção da Viação Montenegro, Daniel Koch, estava presente na palestra. Ele explica que no caso da empresa, os ônibus passam por vários locais e pode se caracterizar um foco do mosquito. Na garagem da Viação, Koch comenta que são tomados alguns cuidados de prevenção. “Começa com o armazenamento dos pneus que não são sucateados, a gente armazena todos em local fechado”. Além disso, todas as tampas dos bueiros são fechadas com telas.

Os ônibus que fazem as linhas intermunicipais, normalmente, ficam com muitas garrafinhas de água deixadas pelas pessoas, que quando chegando dentro da empresa, também têm um destino consciente. “A gente tem um cuidado, diariamente, na coleta. Fazemos o descarte correto e quando por ventura esse lixo fica armazenado, temos o cuidado de escorrer a água”, explica Kuhn.

Deixe seu comentário