FOTO ILUSTRATIVA: BRASKEM

A Braskem, empresa dona do Polo Petroquímico de Triunfo, abriu nesta semana um processo seletivo para seu Programa de Estágio. São 280 vagas em todo o país. 67 só no Rio Grande do Sul. A maioria, no Polo e algumas em Porto Alegre. Inscrições estarão sendo recebidas até o dia 9 de setembro.

A empresa tem oportunidade para universitários, com estágio de dois anos em cursos variados de Exatas e Humanos. Entram aí Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social, Engenharia, Logística, Química, Relações Internacionais, dentre outros.

Também é oferecido estágio técnico com duração de um ano. São voltados a estudantes nos cursos de Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.jovensbraskem.com.br.

Processo seletivo será diferenciado

Para o programa, a Braskem firmou parceria ao grupo de recrutadores “Cia de Talentos” e promete proporcionar uma experiência onde tanto o candidato como a empresa possam se conhecer e descobrir se há afinidade entre ambos. “Mudamos o formato, o modo como divulgamos, incluímos dinâmicas e deixamos o programa mais atrativo, com o objetivo de conhecer melhor o candidato e ir além da sua formação”, destaca a gerente de Talent Acquisition da companhia, Mariana Paiva.

O processo de seleção terá quatro etapas. No primeiro, virtual, os inscritos receberão um link para acessar o Braskem Stories, que apresenta o visual de histórias postadas em redes sociais e oferece testes interativos de conhecimento relacionados a temas da companhia. Em um segundo momento, serão realizadas entrevistas por vídeo. Na sequência, os candidatos selecionados serão convidados para dinâmicas em grupos presenciais e, por fim, aqueles que chegarem à quarta e última etapa, serão entrevistados presencialmente pelos líderes das unidades. Além de bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale transporte, seguro de vida e férias, o programa da Braskem também oferece vale refeição e assistência médica.

Deixe seu comentário