Foto: Polícia Civil

Começou nesta segunda-feira, dia 23, as ações de rondas efetuadas pela Polícia Civil de Montenegro.O  objetivo é verificar denúncias e conscientizar a população a permanecer em casa, e evitar aglomerações. O trabalho faz parte das ações de policiamento comunitário.

As rondas também têm como intenção coibir e reprimir infrações criminais. Serão realizadas ações de segurança pública, consistentes na repressão a delitos e suspeitos da prática dos crimes previstos nos arts. 131, do Código Penal (crime de periclitação à saúde: perigo de contágio de moléstia grave); artigo 268, do Código Penal (crime de infração de medida sanitária preventiva); artigo 267, caput e parágrafos, (crime de epidemia); art. 3º, VI da Lei nº 1.521 de 1951 (crime contra a economia popular: provocar alta ou baixa de preços de forma artificiosa)

Os policiais também orientam sobre a possibilidade de realizar registros de ocorrências no site da Delegacia Online (https://www.delegaciaonline.rs.gov) bem como o encaminhamento de denúncias através do WhatsApp atendido pelo GIE: 51 984440606 ou no site da Polícia Civil (https://www.pc.rs.gov.br/faca-uma-denuncia

Deixe seu comentário