Yuri Gabriel nos braços de seus heróis da ficção e da vida real. Foto: BM

HERÓIS. Yuri Gabriel, mascote da BM, celebrou seus 3 anos de vida com a presença de amigos muito especiais

O Homem Aranha é o favorito de Yuri Gabriel Pereira Althaus quando o assunto é ficção, mas, na vida real, são os policiais da Brigada Militar que despertam brilho no olhar do garoto. Nesse dia 24 o menino comemorou seus três anos de vida e como presente recebeu o abraço e carinho de membros do 5º Batalhão da Polícia Militar de Montenegro. A festa do Yuri ocorreu no Campo do América. Ele, que já estava feliz, abriu um largo sorriso com a chegada do sargento Bráulio Augustin e dos são soldados Rodrigo de Quadros, Vanessa Soares e Maikel Brandão.

A história de adoração do garoto pela BM já foi tema de várias reportagens do Jornal Ibiá. O contato entre o pequeno e os policiais teve início quando ele era apenas um bebê, com poucos meses de vida. Da janela da casa onde mora, na Travessa Steigleder, no bairro Cinco de Maio, Yuri demonstrava alegria ao ouvir e ver os veículos da polícia passando pelo local. Com o passar do tempo a relação se estreitou. Os policiais passaram a acenar e buzinar para o guri que ficava na janela, esperando pelo gesto de atenção.
No ano passado os laços se estreitaram ainda mais. Em datas comemorativas, como Natal, os PMs se reúnem para levar afeto e presentes materiais para o menino. Yuri chegou a se tornar mascote da Brigada Militar. A ideia é que ele se aproxime cada vez mais das forças de segurança. Convidado a integrar os projetos sociais da BM, Yuri é visto como promessa de alguém que irá driblar as adversidades do local onde nasceu para se tornar um cidadão consciente e do bem.

Os três anos de Yuri foram comemorados em uma tarde marcada por festa e alegria para

Amizade já e considerada “antiga”
A primeira aproximação de Yuri com os policiais do 5º BPM ocorreu em novembro de 2018. Patrícia Pereira, mãe do menino, escreveu uma mensagem no Facebook relatando a paixão do filho pela Brigada e pedindo um encontro. No dia 21 daquele mês seu desejo foi realizado. A reportagem do Ibiá acompanhou o encontro.

Já no mês de fevereiro deste ano, a emoção tomou conta de todos durante um novo encontro, ainda mais emocionante. O garoto ganhou uma farda, feita especialmente para ele, e uma mini viatura da polícia. Contudo, o maior presente foi o convite para ser o novo policial mirim da BM e integrar seus projetos sociais.

Deixe seu comentário