Foto: Polícia Civil

Polícias civis de diversos municípios da região e da Serra deflagraram nesta sexta-feira, 3, a Operação Capital, em Carlos Barbosa. Durante a ação, foram presos dois suspeitos, um de 55 e o outro de 45 anos, de participaram de sequestro, roubo e extorsão praticado no dia 5 de abril deste ano na localidade de Arroio Canoas, interior de Barão. Também houve o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, durante os quais foram localizados documentos ligando os homens aos crimes.

A vítima é um empresário do ramo metalúrgico do município. Ele foi atraído para uma emboscada para fazer um orçamento de um suposto serviço. Ao chegar ao local, no entanto, foi rendido por de cinco a seis homens armados. Durante cerca de meia hora, os criminosos ameaçaram matar o refém caso a família não pagasse o resgate. Também prometeram executar os parentes.

O preso mais velho é apontado pela investigação como o mentor do crime. O outro seria um dos executores. A Polícia não divulgou os nomes deles por se tratar, no momento, de prisão temporária.

Ao todo, 30 policiais de Montenegro, Barão, Brochier, Salvador do Sul, Pareci Novo, São Sebastião do Caí, São José do Hortêncio, Vale Real, Triunfo, Caxias do Sul, Carlos Barbosa e Garibaldi, participaram da operação. A investigação segue para prender os demais envolvidos.

1 comentário

Deixe seu comentário