Polícia apreendeu mangueiras e grandes quantidades de drogas. Foto: divulgação 5° BPM

Na madrugada desta sexta-feira (11), por volta das 3h50min, a Brigada Militar efetuou mais uma prisão por tentativa de envio de drogas para dentro da Penitenciária Modulada de Montenegro, na localidade do Pesqueiro. É o terceiro caso registrado em menos de 10 dias. Nessa sexta, a polícia prendeu um homem de 27 anos, com antecedentes criminais pelos delitos de lesão corporal e ameaça.

A ação ocorreu após a Guarda Externa do local visualizar dois indivíduos ao lado do muro da Penitenciária, os quais estavam de posse de mangueira. A Sala de Operações do 5° BPM foi informada do fato, e uma guarnição foi averiguar a situação. Ao chegar no local, a polícia abordou um homem de 27 anos e um adolescente de 16 anos, que estavam tentando inserir as mangueira contendo maconha, cocaína e chips de celulares no muro da Modulada.

Aproximadamente 110 metros de mangueira foram apreendidos, com 13,65kg de maconha, e 16 metros de mangueira contendo 2,45kg de cocaína e 29 chips de celulares.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo de 27 anos e o adolescente foi apreendido. Eles foram encaminhados ao Hospital Montenegro para laudo médico e, posteriormente, apresentados na DPPA, onde a autoridade determinou prisão em flagrante ao homem (de 27 anos) pelos crimes de entorpecente tráfico, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente foi ouvido e liberado aos responsáveis.

Deixe seu comentário