Uma das ações alusivas à valorização da vida será uma palestra sobre prevenção ao suicídio - Foto: Raquel Hoefel Barcellos/PCRS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul promove ações em prol do mês de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, o denominado Setembro Amarelo. Nesta quinta-feira, 9, será realizada no auditório do Palácio da Polícia, na Capital do Estado, a palestra “Abordagem técnica à tentativa de suicídio”, com o major Diógenes Munhoz. A atividade é exclusiva para servidores da Instituição, que, não raramente, se deparam com situações envolvendo o tema.

Nos dias 13, 14 e 15, a Divisão de Prevenção e Justiça Restaurativa da Chefia da Instituição, juntamente à Acadepol, promoverá o primeiro Curso de Formação de Facilitadores de Círculos de Construção de Paz. O curso, com carga horária de 30 horas-aula, será ministrado pela diretora da Divisão de Comunicação Social e Relações Institucionais (DCS), delegada Viviane Nery Viegas, e por um instrutor convidado. O objetivo será fornecer mais uma ferramenta de autocuidado e promoção da saúde mental para ser aplicada pelos policiais civis.

 

Deixe seu comentário