Polícia Civil, abigeato, Rua Nova, abatedouro
Abatedouro fica na Rua Nova. Foto: PC/Divulgação

Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo titular da 1ª DP, delegado Eduardo Azeredo, realizaram na manhã de sexta-feira mais uma operação para tentar frear a onda de casos de abigeatos no Vale do Caí. Desta vez o alvo foi uma propriedade na localidade de Rua Nova, em que os policiais descobriram que funcionava um abatedouro clandestino de animais.

O proprietário foi autuado por fiscais da Vigilância Agropecuária do Estado por ser um local inadequado. Ninguém foi preso, mas o homem está sendo investigado. Restos de animais abatidos foram encontrados, mas carne não havia no abatedouro.

Um caminhão boiadeiro, com suspeita de adulteração no chassi, foi apreendido. A ofensiva contou com a presença de seis agentes da 1ª DP com o apoio da Regional do Vale do Caí. O delegado Eduardo Azeredo afirma que todas as denúncias e informações estão sendo investigadas em um esforço para reduzir o furto de gado na cidade, o que mesmo aos poucos, já começa a ocorrer.

“Estamos montando o quebra-cabeças. A comunidade precisa denunciar ao perceber movimentação estranha perto de casa”, observa. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 ou pelo da 1ª DP no 3632-1111.

Polícia não encontrou carne na ação. Foto: PC/Divulgação

Deixe seu comentário