Operação coordenada pelo DEIC combate o roubo de cargas. Foto: Divulgação/PC

Criada para desarticular organização criminosa especializada em roubos de cargas na região Metropolitana e na Serra, a Operação Vale Real 2 teve mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva cumpridos em São Sebastião do Caí na manhã desta quarta-feira, dia 9. A ação, comandada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil, também esteve presente nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Soledade. Até o momento, oito pessoas foram presas. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Em maio deste ano, a Operação Vale Real resultou em prisões e apreensão de armas, munições e diversos materiais sem procedência. Naquela ocasião foram realizadas diligências em Vale Real, São Leopoldo e Caxias do Sul.

De acordo com a PC, a investigação que resultou na chamada Operação Vale Real teve início a partir de um roubo ocorrido em agosto de 2019. Na ocasião, foi subtraída uma carga de de carnes de uma empresa localizada em São Vendelino, no Vale do Caí. Segundo o órgão de segurança pública, os crimes praticados pela organização eram realizados com grave ameaça exercida por arma de fogo.

Deixe seu comentário