São José do Sul, Brigada Militar, objetos, botijão de gás, lava-jato
Objetos foram recuperados pela Brigada. Foto: BM/Divulgação

O policial militar Guilherme Kulmann, 27 anos, de São José do Sul, levou ao pé da letra a importância da atividade policial. De folga em casa, por volta do meio-dia de sexta-feira, foi alertado por vizinhos de que um homem havia furtado dois imóveis, sendo que em um, levou um aparelho lava-jato, e em outro, um botijão de gás na BR-470, na entrada da localidade de Linha Canavial, em São José do Sul.

Imediatamente ele resolveu sair atrás e pouco tempo depois conseguiu deter o ladrão de 35 anos, que estava em uma parada de ônibus à espera da condução que o levaria com os objetos furtados. Com o apoio da guarnição de serviço, formado pelo sargento Matheus e pelo soldado Robson, os objetos foram recuperados.

O homem, natural de Triunfo, mas morador de São José do Sul, tem diversos antecedentes por furto simples, furto qualificado e furto mão grande. O soldado lembra que os dois furtos ocorreram a cerca de 200 metros do imóvel em que mora e que foi chamado dentro de casa por uma das vítimas.

“Nós, como policiais agimos sempre. Fica a sensação do dever cumprido”, avalia o PM, que não pensou duas vezes, mesmo estando de folga.

Recentemente, o soldado também interveio em outra situação, também quando estava de folga, sendo que naquela oportunidade chegou a ser vítima de uma tentativa de homicídio.

Ele lembra que o policial está sempre atento ao que acontece, além disso, a população fica agradecida e isso é muito gratificante. “Mesmo com pouca gente fizemos muito com pouco. E quando conseguimos fazer o algo a mais é importante”, conclui.

Ele foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão da DPPA Vale do Caí, Marcos Pepe. Como não pagou a fiança de R$ 900,00, foi para a Modulada no Pesqueiro.

Deixe seu comentário