A secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer, e o prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, confirmaram na manhã desta quarta-feira, dia 27, que no dia 28 de março, às 8h, terá início o plantão 24 horas na sede da secretaria municipal da Saúde, a chamada Assistência. Os serviços hoje prestados pelo Hospital Montenegro (HM) passarão a funcionar no local, localizado na esquina da avenida Júlio Renner com a rua Campos Neto, no bairro Senai.

Para fazer a implantação das mudanças, a secretaria está contratando novos serviços médicos com empresas especializadas na área. A contratação deve ocorrer através do consórcio CIS/Caí.O plantão contará com três funcionários na área administrativa, quatro enfermeiros e oito técnicos em enfermagem. O número de médicos ainda não está definido por depender da formação de escalas. A previsão é de que o investimento total chegue a aproximadamente R$ 230 mil por mês. Para os serviços no Hospital Montenegro são pagos, hoje, R$ 355 mil ao mês.

A previsão é de que na sede da secretaria municipal da Saúde passem a ser feitas 2.500 consultas todos os meses. O atendimento funcionará por 24 horas diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados. Nos próximo dias, a secretaria deverá lançar uma campanha de conscientização para explicar ao montenegrino que tipo de atendimento será realizado na secretaria e quais que permanecem sendo atendidos no HM.

1 comentário

Deixe seu comentário