Sinalizações apagadas também são encontradas pelas ruas de toda a cidade

Sem orientação. Sinalização de trânsito sofre com vandalismo e falta de manutenção em Montenegro

A situação de sinalizações verticais em diversas ruas de Montenegro preocupa moradores. Algumas placas estão ilegíveis, enquanto outras estão escondidas atrás de galhos, folhas e árvores e, ainda, há aquelas que, por acidente ou vandalismo, estão derrubadas ou pichadas.

Algumas placas pelo município estão ilegíveis

Após contato via assessoria e imprensa, o Diretor de Transporte e Trânsito (DTT), Airton Vargas,informou que, sempre que o DTT recebe a informação de que há placas de trânsito e/ou logradouro público danificada por vândalos ou acidentes, o Departamento, de imediato, faz a substituição ou a manutenção. “O DTT faz uma média de 50 recolocações de placas e postes que foram arrancados ou derrubados e jogados no chão por semana, e cerca de cinco reposições de placas e postes que foram furtados ou danificados, e que não têm conserto, por semana. O custo de cada conjunto de placa/poste é de R$ 137,40”, salienta o diretor.

Há placas que sofreram com o vandalismo

Ainda, segundo Airton, no Germano Henke, foi realizada a instalação de 20 conjuntos placas e poste (placa PARE). O município está adquirindo  placas através do pregão eletrônico nº28/2018 vigente até 25/05/2019. “Gradativamente serão substituídas as placas que estão em estado de má conservação, e as podas estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Viação e Serviços e Urbanos”, garante ele.

Deixe seu comentário