Comemoração em família: Júnior, Renan e Fábio Malaquias

O domingo foi dia de valorizar a cultura e o amor à tradição gaúcha na localidade de Potreiro Grande, interior de Montenegro, onde fica o CTG Alma Estradeira. Às
9h30, uma cavalgada com cerca de 100 pessoas partiu da Timbaúva até a sede da instituição. Ali, além de churrasco, houve disputas de laço.
O domador de cavalos Fábio Malaquias não cabia em si após conhecer os nomes dos vencedores da Força C do certame. De cima de seu cavalo e com um largo sorriso, ele corria por todos os lados espalhando a boa-nova. “Meu filho ganhou, meu filho ganhou”, gritava.

Júnior Malaquias, 13, foi um dos vencedores na Força C

Júnior Malaquias, 13 anos, um dos vencedores na categoria, também se mostrava orgulhoso de ter vencido. “Eu não me interesso por futebol, nem jogar direito eu sei. Gosto é de laçar”, disse. O pai também atesta o talento do filho no adestramento de cavalos. “Ele já tem duas ‘domas’ nas costas. Tenho certeza de que vai ser o primeiro de muitos títulos.” Fábio acredita, ainda, contar com mais futuros campões em casa: Renan, 10, presente no evento de domingo, e Davi, de apenas quatro, que ficou em casa por causa do frio.

O gerente da Agropecuária Timbaúva, responsável pela cavalgada, Leonardo Lamana, ressalta o objetivo do encontro. “A ideia principal é prestigiar e interagir com o pessoal que gosta do cavalo. Fortalecer a parceria, a amizade e a união.”

O patrão do CTG, Paulo Cabral, assumiu o posto em maio. Atualmente, a principal meta é concluir a construção de um espaço 90 metros quadrados, onde serão distribuídos cozinha, churrasqueira, secretaria e dois banheiros.

Deixe seu comentário