Feira itinerante apresentará alimentos saudáveis à comunidade

A Câmara de Vereadores de Montenegro deu início ontem a 1ª Semana Municipal de Conscientização do Consumo de Produtos Orgânicos. Até quarta-feira (dia 31), eventos pela cidade divulgarão a ideia de uma vida saudável através do consumo de alimentos sem agrotóxicos. A iniciativa é do vereador Erico Velten (PDT) e o decreto foi assinado pelo prefeito Aldana no último dia 2, transformando-a em evento anual.

Vereador Erico que levar a ideia da comida saudável as crianças

O vereador explica que, além da comunidade em geral, o trabalho será focados nas escolas. Neste sábado, 10 horas acontece a Exposição de Produtos Orgânicos, realizada por comércio especializado, na praça Rui Barbosa. Domingo, a Estação da Cultura recebe, a partir das 14 horas, uma mateada e exposição de bancas. Segunda-feira, além da exposição e apresentação da banda da Escola Maria Josefa, a partir das 10 horas; a tarde os vereadores participam do lançamento do alimento orgânico na Assembleia Legislativa.

No dia seguinte acontece a introdução desses alimentos no Café Colonial da Casa da Produtor Rural, e na tarde de terça-feira a última atividade será a visita da escola Bello Faustino a Ecocitrus. Na Sessão Comemorativa, que antecedeu a Sessão Ordinária da quinta-feira, representantes das empresas ligadas a produção de orgânicos defenderam a iniciativa e descreveram os benefícios desses alimentos.

 

Na Tribuna Livre, o agricultor João Jacó Kranz contou um pouco do sistema natural e primordial que aplica em sua propriedade, na localidade de Alfama. Na terra ele produz alimentos pelo Sistema Agroflorestal Biodinâmica. Com harmonia entre plantação e vegetação nativa, e com energia cósmica, alcança resultados entusiasmantes. “Ganhamos dinheiro sim. Mas depois de produzir um alimento saudável. Dinheiro vem depois”, declarou.

João Jacó Kranz mostra alguns dos alimentos que produz em Alfama

 

Deixe seu comentário