Foto: Divulgação Seapi

O primeiro embarque de carne in natura produzida no Rio Grande do Sul com destino aos Estados Unidos ocorreu nessa quinta-feira (2). O envio de dois contêineres, totalizando 52 toneladas, partiu da unidade Marfrig de São Gabriel. Até o momento, o frigorífico Marfrig é o único do estado credenciado a exportar carne para os EUA.

“Sem dúvida é um marco, uma grande conquista. Este foi um dia histórico para o Rio Grande do Sul, pois os Estados Unidos são um mercado com grande potencial. Parabéns à indústria Marfrig por cumprir todas as etapas e alcançar esse mercado e a todos os demais envolvidos nesse avanço e conquista, que certamente trará novas e boas perspectivas para a pecuária de corte gaúcha”, afirmou o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, que acompanhou o embarque.

A autorização para que o Brasil iniciasse as exportações aconteceu no ano passado, quando o secretário Ernani Polo esteve em Brasília com o ministro da agricultura, Blairo Maggi. Na ocasião, Maggi trocou uma carta de Reconhecimento de Equivalência dos Controles de Carne Bovina com a embaixadora americana no Brasil, Liliana Ayalde, selando o acordo de abertura de mercado. Atualmente, em todo o Brasil, existem 11 frigoríficos habilitados

Deixe seu comentário