Reaction Cycling Team fará sua estreia oficial no próximo domingo, em São Leopoldo. Foto: Ana Kranz

Novidade. Reaction Cycling Team busca unificar os ciclistas do Vale do Caí

Dois dos principais ciclistas do Vale do Caí decidiram, em meio à disputa do Pan-Americano de Ciclismo, em dezembro passado, formar uma equipe para representar Montenegro e região na elite do Campeonato Gaúcho. Denominada Reaction Cycling Team, a iniciativa tem o intuito de unificar os ciclistas da região, fomentar a modalidade e lapidar novos talentos no esporte.

Rodrigo Barreto e Rafael Rosa decidiram criar a equipe durante o campeonato Pan-Americano de Ciclismo, em dezembro de 2019. Foto: arquivo pessoal Rodrigo Barreto

A estreia oficial da Reaction Cycling Team está marcada para o próximo domingo. Em São Leopoldo, os atletas da equipe disputam a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo. “Queremos deixar um legado para a região. A criação da equipe surgiu de uma vontade muito grande que eu e o Rafael (Rosa) tínhamos. Nos últimos anos, estávamos defendendo outras bandeiras, outros municípios. Agora, chegou a hora de lutar pelo Vale do Caí”, destaca Rodrigo Barreto, um dos idealizadores da equipe ao lado de Rafael Rosa.

O grupo cresceu rapidamente. Atualmente, a Reaction Cycling Team conta com 12 integrantes. Três deles vão competir na Elite do Estado: Amilcar do Amaral, Rafael Rosa e Rodrigo Barreto. O ciclista Cassiano Nied representará a equipe na categoria Sub-30. Já pela Máster B, o experiente Daniel Bezerra, que tem um currículo vitorioso, volta a competir após quase duas décadas longe das pistas. O atleta Ildo da Silva também vai disputar o Campeonato Gaúcho pela classe Máster B.

A categoria com mais representantes da equipe montenegrina é a Estreante: Igor Oliveira, Jeferson Silva, Régis Kettermann e Cristian Kranz vão em busca do título nesta classe. Os filhos de Rafael Rosa, Lucas e Mateus Rosa, vão competir na categoria Infanto-Juvenil. “O grupo está bem preparado. Todos vêm numa evolução muito grande desde a criação da equipe”, enaltece Rodrigo Barreto.

Além de disputar os principais campeonatos da modalidade no Estado, a Reaction Cycling Team também vai atuar na realização de eventos ciclísticos na região. O primeiro já está confirmado. No dia 22 de março, ocorre o MTB no Parque, que será disputado no Parque Centenário, em Montenegro.

Deixe seu comentário