Primeira semana do inverno já tem duas frentes frias

O Inverno, definitivamente, chegou. A frente fria que vinha avançando pelo Rio Grande do Sul na terça-feira, 25, promoveu um dia de clima curioso em Montenegro e região. Fez calor. Teve abafamento. E também pancada de chuva. Ainda devem ocorrer outras mudanças intensas no clima. Montenegro, toda a região, e grande parte do RS, registraram fortes ventanias durante toda a terça-feira e a população já sentiu as temperaturas caírem bastante. E, se prepare, isso deve se intensificar, trazendo dias gelados para a região do Vale do Caí.

Ventos fortes chegaram a Montenegro e região na última terça-feira e podem seguir durante a semana com intensidade moderada

Segundo Diogo Arsego, meteorologista do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a região estava, até então, tendo temperaturas muito elevadas em se tratando dessa época do ano, por conta das frentes climáticas estarem refreadas, sem conseguir chegar por aqui. “Agora a massa de ar frio vem com tudo provocando rajadas fortes e queda brusca na temperatura”, destaca Diogo. Hoje, 26, o dia deve permanecer nublado, com possibilidade de chuva, e a noite terá bastante nebulosidade.

A partir de cerca das 15h, o tempo começou a virar e fechar em Montenegro

Já a quinta-feira, 27, ao que tudo indica, deve ter a manhã mais fria em Montenegro até o momento, com temperaturas mínimas 5°C, ou, até menos, na cidade, mesmo com a presença do sol. O dia terá temperaturas baixas e possibilidade de geada em todo o Vale. A partir de sexta-feira, 28, as temperaturas se elevam aos poucos.

Deixe seu comentário