FOTO: CCR

A reportagem do Jornal Ibiá vem recebendo mensagens e ligações de leitores questionando se o pedágio de Montenegro segue, ou não, funcionando. A preocupação é com a segurança de quem trabalha na praça; e também de quem passa por ela e acaba entrando em contato com o funcionário que faz a cobrança. Contatamos a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no entanto, e a primeira ordem é que as operações sigam normalmente.

“Por hora, a ANTT não tem nenhuma recomendação às concessionárias sobre esta questão de interromper a cobrança de pedágio”, colocou o setor de comunicação do órgão.

A CCR Via Sul, que administra a praça da BR-386, por sua vez, garante que está conduzindo todas as ações preconizadas pelos órgãos de saúde para prevenir o contágio de clientes e colaboradores pelo novo coronavírus.

A companhia criou um comitê de crise que está se dedicando à questão. “Foi desenvolvido um protocolo corporativo de desinfecção, ampliado com técnicas de limpeza mais frequentes e produtos de alta eficiência no combate ao coronavírus que estão sendo usados nas cabines de pedágio”, colocou a concessionária, em nota.

A CCR apontou ainda que tem evitado a distribuição de máscaras e luvas ao pessoal, pela ineficácia dos equipamentos como prevenção ao contágio; e por estes serem itens fundamentais para pacientes que testam positivo para a Covid-19, bem como para os profissionais da saúde.

 

Deixe seu comentário