Objetos de alto valor foram apreendidos nas casas de suspeitos. Fotos: Polícia Civil

QUADRILHA. Polícia investiga ligação entre série de crimes que vêm ocorrendo nas cidades da região

A Delegacia Regional de Polícia Civil (PC) de Montenegro, em ação conjunta com a Brigada Militar, cumpriu, nessa quinta-feira, 23, cinco mandados de buscas em vários bairros da cidade. Na ocasião, foram recuperados diversos materiais com procedência de furto/arrombamento, ocorridos nas áreas urbana e rural de cidades da região. Três pessoas foram encaminhadas para prestar esclarecimentos na DP e responderão pelos crimes de receptação e formação de quadrilha. Ninguém foi preso.

A ação ocorreu por volta das 7h. Foram cumpridos mandados nos bairros Panorama, Santo Antônio, Morro Bela Vista, Timbaúva e Cinco de Maio. As apreensões fizeram a PC ligar a autoria de vários delitos de arrombamentos cometidos nas cidades da região, por isso os suspeitos irão responder também pelo crime de formação de quadrilha. O número de vítimas não foi informado. A investigação continua.

Entre os materiais apreendido estão bicicletas, motosserras, aparelhos eletroeletrônicos – domésticos e profissionais, facas, relógios e outros. Tudo está disponível na Delegacia Regional Vale do Caí (na Avenida Júlio Renner Via II – bairro Santa Rita) para reconhecimento por parte das vítimas. O comissário Renato Camargo informa que, antes de fazer o reconhecimento do bem, a vítima deve descrever o objeto e ter consigo o registro de ocorrência sobre o furto do mesmo, além de nota fiscal ou outro documento que comprove a propriedade.

Deixe seu comentário