Paulo Joner é o novo secretário de Educação e Cultura

A prefeita de Maratá, Gisele Adriana Schneider, apresentou oficialmente, nesta quarta-feira, dia 06, o novo secretário de Educação e Cultura. Com mais de 30 anos de experiência na área educacional, Paulo Isaias Joner assumiu a secretaria no início deste mês, já confirmado como primeiro nome do segundo mandato de Gisele. “O novo secretário possui uma vasta experiência, o que contribuirá significativamente para a educação de Maratá”, declarou a chefe do Executivo.

Joner é graduado em Filosofia e Língua Portuguesa e pós-graduado em Educação, Orientação, Supervisão e Gestão Escolar pela Uninter. Dentre suas certificações, destacam-se extensão em Educação Musical, Educação Inclusiva e do “Fórum Intermunicipal de Educação Espaço Escolar: Ressignificando o Ensinar e o Aprender”.

Ele já atuou como professor na rede de ensino dos municípios de São Pedro da Serra, Tupandi, Sapucaia do Sul e Gravataí, no Rio Grande do Sul, e de Criciúma, em Santa Catarina. Em Tupandi também foi vice-diretor escolar (2009 a 2017) e diretor de turno complementar (2018 a 2021).

A pasta estava sem titular após a professora Anisete Schreiner pedir afastamento do cargo, em meio ao processo eleitoral. Ela alegou desrespeito e violação devido ao uso protocolar de sua assinatura chancelada em documento oficial da pasta, ato realizado pela pasta da Fazenda durante suas férias; sendo que registrou Boletim de Ocorrência na DP.

Últimas Notícias

Destaques