Três cães agressivos foram capturados na manhã desta quarta pela Patram

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Montenegro realizou, na manhã dessa quarta-feira, 9, uma ação para capturar os cães agressivos que estavam atacando as pessoas no Centro da cidade nas últimas semanas. Três animais foram capturados nas proximidades da Estação Rodoviária. Eles foram levados pela Patram e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smma) à clínica Mi & Au, conveniada com a Prefeitura Municipal, para castração e medicação.

Por alguns dias, os cães permanecerão em um lar temporário. Após o atendimento, estarão disponíveis para adoção responsável, já que a Smma e a Patram não possuem locais para acolher os animais. Quem tiver interesse em adotar os cães, pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através dos telefones 3649-1829 ou 3649-5678. São dois machos, um preto e outro caramelo, ambos de porte grande, e uma fêmea caramelo, de porte médio.

Ação ocorreu nas proximidades da Estação Rodoviária de Montenegro

Os soldados Pich e Carin participaram da força-tarefa e contaram com a ajuda do morador da cidade, Flávio Barreto, para capturar os cachorros. “Os bichos resistem pelo instinto deles. Eles te veem como inimigo até tu passar confiança. O Flávio prontamente nos ajudou a pegá-los. Nos últimos dias, ele já havia ajudado uma senhora que estava sendo atacada pelos cães”, relata o soldado Pich.

A ação durou cerca de 40 minutos. No entanto, nem todos os animais foram capturados na manhã dessa quarta-feira. A Patram frisa que ainda há um cão feroz solto pelas ruas da cidade, e uma nova busca será feita nos próximos dias.

Vale lembrar que a Patram e a Secretaria de Meio Ambiente já haviam realizado uma força-tarefa na última semana para tentar capturar os animais, mas somente um cão foi localizado, resgatado e levado à clínica Mi & Au para atendimento. Contudo, esse cachorro conseguiu escapar do local e voltou às ruas da cidade, mas foi capturado novamente na ação dessa semana.

Deixe seu comentário