Cerca de oitenta pessoas participaram dos eventos no final de semana

Esporte e turismo. Eventos fazem parte das comemorações de aniversário do município e envolveram a comunidade

No domingo, Maratá sediou dois eventos de ciclismo, reunindo cerca de 80 participantes. O primeiro foi o passeio ciclístico da tradicional gincana da cidade, o Fahrradtour, que deu pontos para as equipes que garantiram o comparecimento de, no mínimo, quinze integrantes. Além dele, ocorreu a quarta edição do Bike Ride, que trouxe muita adrenalina aos ciclistas que puderam se aventurar pelas trilhas marataenses. Ambos os eventos tiveram seu ponto de partida na Praça Municipal Dora Lídia Brocker, às 9h, e fazem parte da programação de aniversário do município, que completa 26 anos no dia 20.

Muitas famílias compareceram para o Fahrradtour. Cada bicicleta ganhou uma faixa, representando a cor de sua equipe. Na gincana municipal, as localidades de Maratá foram divididas em quatro grupos que competem em diversas tarefas. E lá estavam o time verde, o time azul e o time vermelho, garantindo sua pontuação. O time branco não levou nenhum de seus integrantes para o passeio.

Para o vice-prefeito Gilberto Martins, a gincana como um todo é, antes de mais nada, uma forma de unir o município, integrando todas as comunidades do interior. “O pessoal se engaja bastante e hoje, aqui, também promovemos a prática esportiva”, frisou. Ele mesmo trouxe toda a família de bicicleta para participar do passeio ciclístico como integrantes do time vermelho.

O vice-prefeito Gilberto Martins, junto de Caique, Camila (atrás) e Bianca

Quem também não largou a chance de passear de bicicleta foi o pequeno Joaquim Reidel, de apenas três anos de idade. Na manhã de domingo, ele e o pai Adriano esperavam ansiosos para o momento da largada. Com organização da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto, o Fahrradtour saiu da Praça e passou pelo Parque Municipal da Cachoeira Maratá, pelo Parque Municipal da Cascata Vitória e pela Trilha Turística. A gincana municipal terá mais tarefas e se encerra no dia 20.

Joaquim foi com o pai, Adriano Reidel, garantir os pontos da equipe verde

Oportunidade para conhecer Maratá
Além do Fahrradtour, o domingo teve a quarta edição do Bike Ride. Neste ano, o circuito de trilha foi dividido em duas categorias: o Clicloturismo, com um trajeto de 25 quilômetros de estradas de chão para quem ainda fosse iniciante; e o Bike Ride, de fato, que, com 35 quilômetros de trajeto, passou por trilhas, pelas cascatas e pela linha do trem.

Rodrigo Rocha, acompanhado dos amigos Andreza Almeida, Vagner Peres Pinto e Cleiton de Castro

O evento foi uma realização da Pizarro Trip e Eventos e contou com o apoio da Prefeitura e patrocínio do Banrisul, da Kildare e da cervejaria GoldBier aus Maratá. De acordo com o organizador, Alexandre Pisaroglo, o encontro foi uma oportunidade de fomentar o turismo local. Prova disso foi a presença do empresário gravataiense Rodrigo Rocha. Iniciante na prática e sem nunca ter ido à Maratá, ele soube do Bike Ride por meio de um grupo de ciclismo de sua cidade. “Eu vi que tem cascata e rios, daí vim”, conta. Rodrigo levou mais três amigos.

Deixe seu comentário