Durante a ação, mais de 300 kits foram doados e fazem a alegria de famílias e crianças carentes

No clima de Páscoa, que será celebrado neste domingo, 21, um grupo de amigas decidiu fazer a alegria de dezenas crianças moradoras da rua José Pedro Steigleder, um dos locais mais carentes de Montenegro. Munidas com mais de 300 kits de diferentes doces e chocolates, o grupo saiu pela travessa distribuindo os mimos carinhosamente montados por elas. A ação ocorreu na tarde deste sábado, 20, e contou com a presença ilustre do coelhinho.

A ideia de desenvolver a ação social partiu do grupo de dança que as amigas fazem parte há cerca de três anos. Nele, Carolina Klaus, Maria Terezinha Alves e Tânia Waldenphul fazem aniversário no mês de março e, diante da coincidência, o trio optou em celebrar a data junto e pediram como presentes doces para montar os kits. “Fizemos a festa para amigos e familiares, o que nos surpreendeu porque muita gente comprou a ideia e ajudou”, disse Carolina. “Como a Páscoa estava próxima, ao invés de pedir alimentos, pedimos doces para doar para as crianças”, completou.

Emocionadas, algumas das crianças pediram abraços ao coelhinho

Na hora da distribuição, o clima de descontração tomou conta do grupo. Conforme o coelho da Páscoa entrava na rua – acompanhado de suas coelhinhas –, as crianças apareciam fazendo questões de demonstrar a alegria que aquele momento representava para elas. “Infelizmente muitas delas só terão esses kits como presente nessa amanhã”, comentou Tani, enquanto entrega um dos mimos.

Entre uma casa e outra, algumas crianças pediram abraços ao coelhinho e pareciam não acreditar que ele estava ali, diante de inúmeros olhares curiosos e inocentes. Por alguns instantes, as dificuldades de uma realidade difícil e excludente deu espaço para a alegria e gratidão. “É muito triste em saber que existam pessoas em situações tão carentes, isso nos faz valorizar o pouco que temos e nos motiva a ser mais solidárias”, observou Carolina. “Olhar e perceber a alegria deles é a coisa mais linda, com certeza essa foi nossa melhor Páscoa”, completou.

Por trás do coelho, estava o professor de dança Eduardo Gonçalves Pereira, que aceitou a missão de representar o personagem símbolo da data. “Eu sempre trabalhei com crianças carentes, conheço um pouco dessas dificuldades e o valor que essa ação represente para essas famílias e crianças”, revela o professor, mais conhecido como Dudu. “Acho que a palavra que mais define essa tarde é gratidão”, acrescentou.

A passagem do coelhinho fez a alegria da criançada na travessa Steigleder

Essa é a segunda vez que o grupo de amigas, junto com o professor de dança, realizam uma ação social na cidade. No ano passando, eles visitaram algumas entidades e distribuíram cestas básicas. “Além da ação de hoje, queremos fazer outra no Dia das Crianças e qualquer pessoa que quiser colaborar com doações de brinquedos será bem vinda”, destacou o professor.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Eduardo através da página no facebook Professor Dudu Pereira.

Deixe seu comentário