Festa acontece anualmente no primeiro domingo de março

A Paróquia São Miguel, em Maratá, comemora neste domingo, 03, seu aniversário de 96 anos de fundação. Durante a manhã de hoje, dezenas de pessoas participaram da missa festiva celebrada na Igreja Matriz São Miguel, no centro da cidade.

Enquanto acontecia o momento religioso, voluntários da comunidade já estavam na Sociedade Esportiva Maratá preparando um delicioso almoço para mais de 400 pessoas. Churrasco com diversas carnes e uma variedade de saladas compuseram o cardápio.

Ao final da missa os fiéis cantaram e apreciaram as badaladas dos sinos com acompanhamento de uma bandinha alemã, que guiou as pessoas até o local do almoço e animou a tarde festiva. De acordo com o Conselho Pastoral Paroquial, que organiza a festa, os preparativos começaram há cerca de um mês, quando iniciou a venda dos talões de rifa que dão direito a um almoço.

O evento acontece anualmente, sempre no primeiro domingo de março. Atualmente, a paróquia conta com seis capelas no interior de Maratá, além da Igreja Matriz São Miguel, no centro da cidade.

 

 

Deixe seu comentário