Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Em sessão realizada na noite de quinta-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores de Pareci Novo elegeu, com nove votos, a vereadora Adriane Colling Kinzel (Progressistas) como nova presidente do Legislativo. A eleição ocorreu porque o regimento interno da Câmara de Vereadores de Pareci Novo prevê que caso o presidente se recuse a assumir o Executivo ele perde a presidência. Tal fato ocorreu quando Delcio Idesio Kich (MDB), o Neco, não assumiu como prefeito após Paulo Alexandre Barth (PDT) sair de férias.

Neco não assumiu a chefia do Executivo por ser candidato a vereador e, assim sendo, poderia ter sua candidatura impugnada caso assumisse como prefeito. Pela Lei Orgânica do Município, na impossibilidade do presidente da Câmara de Vereadores assumir o cargo quem assume o secretário de Administração. Assim, desde 6 de outubro, a chefia do Executivo foi assumida por Jordana Regina Francisco.

Agora presidente do Legislativo, Adriane, que não concorre a nenhum cargo nessas eleições, aguarda para assumir como prefeita. “Após a eleição de ontem (quinta-feira) à noite dirigi-me à Prefeitura para comunicar tal fato e cumprir a Lei Orgânica do Município. Ao me receber, a atual prefeita não deu posse a mim alegando um caso atípico, solicitando que eu protocolasse a documentação no setor de Protocolo”, revelou ao Jornal Ibiá.

Deixe seu comentário