Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (03), o repasse de R$ 264.154,04 ao município de Pareci Novo. O valor foi liberado pelo Ministério da Integração Nacional após aprovação do projeto encaminhado via Defesa Civil.

O recurso será destinado para a construção de uma ponte, na localidade de Despique e a solicitação foi feita após a situação de emergência, decretada em outubro de 2016, após as cheias do Rio Caí.

A secretária de planejamento do Município, Ilsandra Fell espera que já na próxima semana, seja possível iniciar as obras. “Estávamos apenas aguardando a publicação em diário oficial e a liberação do recurso em caixa para podermos dar andamento à reconstrução”.

O prazo para a execução dos serviços é de 365 dias, a partir da publicação da portaria 373, de 2 de agosto de 2017, que libera os recursos. A previsão é que o recurso seja liberado em uma parcela.

Além de Pareci Novo, os municípios de Trindade do Sul, Guaporé e Não-Me-Toque também tiveram seus projetos aprovados e publicados em Diário Oficial nesta quinta-feira. O valor total repassado às cidades gaúchas ultrapassa R$ 610 mil.

Deixe seu comentário