Interessados devem fazer suas inscrições nesta sexta-feira, na EMEF Beato Roque FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Alunos de 15 a 17 anos que tenham ingressado do 6º ano do Ensino Fundamental e que, por diversos motivos, não concluíram a formação nas Séries Finais do Ensino Fundamental poderão realizar nesta sexta-feira, dia 21, sua inscrição no projeto Avança Pareci Novo. O programa é um módulo de formação onde, na prática, estudantes que se enquadrem nos requisitos conseguirão terminar o Ensino Fundamental em menos tempo, ingressando no Ensino Médio sem grande distorção de idade. As inscrições deverão ser feitas das 7h às 13h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Beato Roque.

Para se inscrever no projeto é necessário apresentar histórico escolar ou comprovante de escolaridade. As aulas do Avança Pareci Novo iniciarão no dia 26 deste mês, juntamente com o restante da rede municipal, e funcionará junto com o calendário do ano letivo. As aulas irão ocorrer nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) São Francisco de Assis das 7h30min ao meio-dia.

De acordo com a secretária da Educação de Pareci Novo, Paula Streit, na prática, os alunos que se enquadram no programa conseguirão terminar o Ensino Fundamental em menos tempo, ingressando no ensino médio sem grande distorção de idade. “E com esse programa conseguimos encaminhar o estudo deles, sem que eles abandonem a escola”, destaca.

Deixe seu comentário