Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Inicia nesta quarta-feira, dia 25, e segue até segunda-feira, dia 30, o período para novas matrículas nas escolas da rede municipal de ensino de Pareci Novo. De acordo com a secretaria municipal de Educação (SMED), as rematrículas, excepcionalmente esse ano, serão automáticas para evitar possíveis deslocamentos e aglomerações nas instituições de ensino.

As novas matrículas, bem como a de alunos que precisarão se matricular em outra escola do Município, deverão ser feitas diretamente nos educandários das 7h30min às 11h30min ou das 13h30min às 16h30min. A SMED lembra que a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Professora Elisane Schneiders Lucktmeier tem um período de matrículas diferenciado, com inscrições no início do ano letivo.

Para novas matrículas, os pais ou responsáveis pelo aluno deverão apresentar certidão de nascimento e carteirinha de vacinação da criança, comprovante de residência e documento de identidade do responsável. De acordo com a secretária de Educação de Pareci Novo, Paulo Streit, não é necessário agendamento nas escolas para realizar as novas matrículas, uma vez que a expectativa é de baixa demanda e, consequentemente, baixa aglomeração.

A secretaria também informa que, para alunos que não realizaram as atividades de determinadas disciplinas, acontecerá a partir do dia 1º de dezembro um período de recuperação. Para esse momento, será necessário realizar agendamento prévio e se dirigir à escola com todos os cuidados necessários para desenvolver algumas das atividades.

Deixe seu comentário