Equipamentos estão sendo fabricados por artesãs e voluntárias. Foto: Prefeitura de Pareci Novo

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Amor Perfeito, de Pareci Novo, está promovendo a fabricação de máscaras de proteção para as pessoas carentes do Município. Artesãs e voluntárias estão confeccionando as máscaras desde março. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) já estão sendo entregues, principalmente para pessoas que estejam nos grupos de risco da Covid-19.

Quem tiver disponibilidade de ajudar pode entrar em contato com o CRAS Amor Perfeito ou com a secretaria municipal de Saúde e Assistência Social pelos telefones 3633-9112 e 3633-9155. O material está sendo distribuído gratuitamente nos postos de Saúde e no CRAS, juntamente com as orientações de uso e higienização. Pessoas com sintomas gripais que buscam atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro também estão recebendo máscaras.

Em Pareci Novo, há um caso confirmado do novo coronavírus. De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social de Pareci Novo, Rafael Soares de Souza, o paciente está bem e não apresenta mais nenhum sintoma, sendo considerado curado. Por precaução, seu isolamento social segue até esta quarta-feira, dia 22.

Deixe seu comentário