Quadrilha foi presa com arsenal e carro blindado para ação criminosa. Foto: PM Paraná

O assaltante a bancos e carros-forte mais procurado no Sul, Claudio Adriano Ribeiro, vulgo “Papagaio”, foi preso nesta manhã de terça-feira, dia 11. Ele estava refugiado em uma pequena cidade do Paraná, chamada Agudos do Sul. Suspeito de comandar uma tentativa de ataque a carro-forte na última segunda-feira, ele foi flagrado com um grande arsenal de fuzis e munições adequadas.

Papagaio fugou quando cumpria pena no semiaberto do Alberque de Montenegro. Foto: PM Paraná

Com ele foram presos em flagrante Álvaro Rodrigues Soares, Mathias Kleine Jaciara Soares. A Agência de Inteligência da Polícia Militar paranaense tinha informações a respeito de indivíduos portando uma grande quantidade de armamento no endereço onde ocorreram os flagrantes. Um Pelotão então deslocou até o local, que é uma chácara em área rural, onde abordaram a quadrilha.

Assim que iniciaram as buscas, os PMs já encontrado, em cima da mesa da cozinha, um fuzil AK-47 calibre 5.56. Havia na residência ainda fuzis Crosman calibre 7.62, Colt calibre 2.23 e uma metralhadora calibre .50; todas as armas estavam carregadas e prontas para serem usadas. Em uma mochila foi encontrado material explosivo.

No pátio havia vários veículos, inclusive roubados, dentre os quais uma camionete preparada com blindagem. Ela tinha espaço para instalar o armamento calibre .50, possuindo ainda dois orifícios no vidro traseiro para possíveis disparos do armamento.

Deixe seu comentário