Palestra traz dicas aos professores de Educação Física de como associarem seus conteúdos com a Base Nacional Comum Curricular. Foto: Reprodução Internet

A palestra “A Educação Física e a BNCC: e agora?”, ministrada por João Luís Coletto da Silva, ocorrerá no Auditório da Unisc, no bairro Zootecnia, em Montenegro e será aberta para professores de Educação Física da comunidade. O evento, que terá entrada franca, acontece na terça-feira, 19 de março, com início às 19h15min e tem o intuito de auxiliar professores da área a desenvolverem seus conteúdos dentro da Base Nacional Comum Curricular.

“O trabalho visa possibilitar aos ouvintes um “mergulho” na Base Nacional Comum Curricular, ressaltando as conexões da Educação Física. Após, pretendo promover diferentes alternativas para os professores da disciplina buscarem compor seus planejamentos de aula, entrelaçados com o que a BNCC traz no seu documento, ou seja, quais rumos, onde e quando poderá associar seu conteúdo e intenção pedagógica dialogando com a BNCC”, conta o palestrante.

João é graduado em Educação Física no ano de 2002 e Mestre em Educação no ano de 2017 pela Unisc. É professor de Educação Física na Educação Infantil e na etapa do Ensino Fundamental pela rede pública do município Vera Cruz. Trabalha com crianças e adolescentes desde o ano de 2002, em diferentes campos da área de formação e é integrante do grupo de pesquisa de História, Memórias e Narrativas em Educação.

Deixe seu comentário