Padre Genico Schneider (E) assume a paróquia em celebração presidida pelo Bispo Dom Carlos

O bispo da Diocese de Montenegro, Dom Carlos Romulo, presidiu a celebração que marcou a posse do padre Genico Schneider na paróquia São João Batista de Brochier. A cerimônia ocorreu no início da noite deste sábado, 5, na igreja matriz, com a participação de fiéis e também de outros padres.

O bispo e os demais religiosos acolheram a comunidade com um aperto de mão, um sorriso e uma palavra amiga na entrada da igreja. “É uma acolhida como quando se faz uma festa em família e recebe os visitantes com um abraço“, comparou Dom Carlos. Durante a celebração, ele observou que o padre Asabido Pedro Ludwig, que foi para Roca Sales, no Vale do Taquari, deixa saudades na comunidade de Brochier, que agora acolhe com alegria o padre Genico.

O novo pároco conhece Brochier apenas de passagem, mas afirma que tem boas expectativas quanto ao trabalho a ser realizado no município. Antes de ser transferido para Brochier, Genico era vigário paroquial na primeira semana do mês em Triunfo, na segunda e na quarta semana em Portão e, na terceira, em São Vendelino. Natural de Estrela, ele foi ordenado presbítero em 1988 e atuou ainda em Camaquã, Tapes, Barão do Triunfo, Gravataí, Triunfo, Estrela, São Pedro da Serra e Montenegro.

Durante a missa deste sábado, foi observado que ocorre dentro do período de celebrações de Natal, iniciado dia 25 com o nascimento de Jesus. Em uma referência ao Dia de Reis – que transcorre neste domingo, 6 – os três reis magos foram colocados no presépio.

 

Deixe seu comentário