O padre Diogo José Werner, que assume a paróquia por indeterminado, foi recebido com carinho pela comunidade

Com a Paróquia São Miguel lotada, ocorreu no início da noite deste sábado, 4, a cerimônia de posse do padre Diogo José Werner, que será pároco da comunidade de Maratá. Em clima festivo, a igreja matriz ficou pequena para as demonstrações de carinho de dezenas de fiéis que participaram da missa celebrativa.

A igreja matriz ficou lotada de fiéis para a missa celebrativa

O novo sacerdote passa substituir o padre Cláudio Finkler, que permanecerá atuando como vigário paroquial. Até ser indicado para assumir a Paróquia São Miguel, o novo padre – que completa 15 anos de ordenação presbiteral no próximo dia 15 de janiero – atuava como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Portão. Na cerimônia de posse, esteve presente o bispo diocesano, Dom Carlos Romulo, bem como padres da região, autoridades do município e fiéis de diferentes localidades.

Na cerimônia de posse, estiveram presente o bispo diocesano, Dom Carlos Rômulo e padres da região

Durante a missa, o bispo Dom Carlos falou sobre a importância do ritual para a igreja católica e para a renovação da fé. “Hoje é celebrado o Natal dos povos, onde recebemos a benção de Deus”, disse o sacerdote, se referindo ao nascimento de Jesus como a salvação da humanidade e a continuidade do que foi deixado por Cristo. “Somos consagrados para amar e servir a comunidade, mas essa missão não é só do padre, mas de todos os irmãos e irmãs, para que dessa forma, as pessoas que buscam na paróquia possam encontrar a luz que aponte para Deus pai”, frisou.

Compartilhar

Deixe seu comentário